Conteúdo patrocinado

Por TiN Brand Studio

Os chefs
O Gourmet Experience é o spot ideal para um almoço de negócios, um jantar de amigos, um lanche em família. A oferta é variada e única em Lisboa. Onde mais encontra uma concentração, no mesmo espaço, de chefs de renome como Kiko Martins (O Poke), José Avillez (Tasca Chic e Jacaré), Henrique Sá Pessoa (Balcão) e Roberto Ruiz (Barra Cascabel), que juntos somam 5 estrelas Michelin e um Grand Prix de L’Art de la Cuisine?

cascabel

A animação
Neste piso 7 do El Corte Inglés de Lisboa não nos ficamos pela experiência gastronómica: a animação também está garantida. Por aqui já passaram noites de fado e jazz, provas de vinho, lançamentos de livros, concertos como o do Tatanka (dos Black Mamba), que passou pelo Gourmet Experience no mês passado. A agenda é uma surpresa permanente e, este Verão, estão já garantidas as noites com DJ ao sábado. Mas nada como ir consultando os sites, as hashtags e redes sociais – elcorteingles.pt; @GourmetExperienceLisboa; #GourmetExperienceLisboa – para se manter informado. E atenção aos horários de Verão: de domingo a quinta das 10h00 às 23h00 e sextas e sábados das 10h00 às 00h00.

A esplanada
Com o calor a chegar e os dias mais compridos, o que apetece é andar fora de casa. A esplanada do terraço do Gourmet Experience está à sua espera. Ali pode assistir ao cair da noite ao sabor de um cocktail, um copo de vinho ou uma cerveja do The G Bar, o bar da Gin Lovers no 7º piso do ECI, enquanto acompanha com um petisco de um dos chefs e se deslumbra com a vista sobre a cidade.

gin

A arte
A expressão artística também tem lugar no Gourmet Experience. O El Corte Inglés celebrou uma parceria com a Underdogs Gallery e as exposições temporárias de alguns dos mais proeminentes artistas contemporâneos, com a curadoria de Tristana Esteves Cardoso, prometem ser uma constante neste espaço.

 A gula
Já lhe enchemos o estômago – e também a alma – com iguarias, bebidas e programação cultural. Mas tem de deixar um espaço também para o mais irresistível dos pecados: a gula. A perdição esconde-se em cada exemplar de doçaria conventual da Alcôa; em cada fatia de bolo de chocolate Landeau; em cada gelado da Nannarella; em cada bombom da Godiva. Aqui vale tudo, menos fazer dieta!

Gula

A viagem gastronómica
Neste food-court é possível evadirmo-nos para paragens longínquas só através do paladar. Da fusão criativa entre as culturas havaiana e asiática proposta por Kiko Martins n’O Poke, passando pelos sabores exóticos da culinária mexicana apresentados pelo chef espanhol Roberto Ruiz no Barra Cascabel (que no currículo, além da estrela Michelin, traz a organização de um jantar de aniversário da, na época, ainda princesa, Letícia de Espanha), assim como um passeio pelos pintxos e tapas típicos da cozinha do País Basco no Imanol, mesmo aqui ao lado. Mesmo se não se quiser deixar os sabores lusos, a oferta é variada e promete suspreender: dos sabores genuínos das tascas e tabernas tradicionais portuguesas propostas pelos chefs Henrique Sá Pessoa (Balcão) e José Avillez (Tasca Chic) – que ainda inova com um segundo espaço, Jacaré, um carnívoro vegetariano. Boa viagem!

 

As compras
E quando a experiência é tão memorável que queremos levá-la para casa? Com o supermercado Clube del Gourmet é possível. Ali encontra mais de 4 mil iguarias de Portugal e do Mundo, dos tesouros gastronómicos mais raros como as trufas e o caviar, passando pelos queijos, os vinhos e champanhes, as conservas e os presuntos, uma variedade interminável de chás, chocolates, bolachas artesanais e a melhor seleção de charutos manufaturados.

Gourmet

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.