Papéis, talões de compras, toalhas de mesa, paredes de casa. O material sempre foi secundário, o importante era desenhar – ou “rabiscar”, conta Gonçalo Martins, 37 anos, conhecido no instagram como @el_rafeiro, onde tem menos de 1000 seguidores. Muito poucos perante o talento que mostra, assegura a PRIMA.

A ilustração acompanha-o desde sempre. Não a largou quando estudou Design de Comunicação no IADE, nem nos anos de freelancer na área. Agora explora este lado criativo com uma linha mais estruturada.

Rafeiro

Anota ideias frescas e frases, e segue um processo de criação digital, no computador ou no iPad, aonde se agarra sempre que tem um novo conceito na cabeça.

A PRIMA gosta sobretudo do que lhe vai na cabeça e de como olha para o mundo: com uma voz crítica sobre o vício das redes, o consumismo, o egocentrismo dos dias de hoje. A inspiração vem-lhe das conversas com os amigos, das experiências de vida, dos detalhes do dia a dia.

Gonçalo foi um dos ilustradores convidados para fazer parte da Galeria de Papel do nosso terceiro número, com uma ilustração memorável. Descubra outras por aqui e na sua página.

rafeiro
rafeiro

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.