PRIMA + MYKUBO

Nunca como agora, em pleno rescaldo de uma pandemia e com o país fechado ao turismo, fez tanto sentido apoiarmos o que é português. Sobretudo se se tratarem de marcas, designers independentes, artistas e artesãos contemporâneos que apostam na inovação e na criatividade, em materiais sustentáveis, no consumo consciente e diferenciador, e que dinamizam a economia nacional. É o caso da acabada de lançar loja online MYKUBO, um projeto que reune uma seleção criteriosa de produtos criados por pessoas autênticas, que contam histórias e despertam emoções em cada detalhe das peças que criam. Uma ideia nascida em plena pandemia – só por isso já merece louvor pela coragem empreendedora –, com o intuito de promover o encontro entre os amantes de arte e os criadores da mesma, reunindo um portfolio consistente onde não há lugar para massificação de produtos. MYKUBO é aquela caixa onde guardamos os nossos objetos mais especiais e as recordações que colecionamos no nosso caminho.

Avó

O projeto Avó Veio Trabalhar dedica-se a desenvolver os talentos e paixões da comunidade sénior

Comprar nacional

No MYKUBO encontramos marcas portuguesas de qualidade, assim como projetos de outras nacionalidades mas com base em Portugal, numa comunidade em permanente crescimento. Peças distintas e únicas, objetos personalizados e verdadeiramente especiais, com um olhar contemporâneo, criativo e cosmopolita.

Susana Cereja

   A artista Susana Cereja aposta em composições cheias de cor

 

Comprar original

Comprar peças no MYKUBO é também valorizar o espírito de coragem e persistência dos artistas, respeitando o tempo que eles dedicam às peças e a originalidade das mesmas. Ana Marques, a mentora do projeto, explica que  o MYKUBO nasceu “da vontade de reunir o melhor que existe em Portugal em termos de artesãos, designers e marcas. Contamos as histórias dos nossos artistas, cheias de emoção e superação, e desejamos que sejam suficientemente inspiradoras para nos fazerem querer conquistar o mundo.”

Joalharia

As peças de joalharia em prata da Cris Maria Jewelery vão biuscar inspiração à natureza, à arquitetura, ao quotidiano

Comprar emoção

Nesta loja digital, encontramos marcas com um ADN único, em que cada peça tem uma história diferente para contar. As peças sofisticadas e arrojadas de joalharia em prata da Cris Maria Jewelry vão buscar inspiração à natureza, à arquitetura, ao quotidiano, ao mundo… Já os ténis míticos Sanjo entraram em 1933 no imaginário coletivo português vindos de bem perto: São João da Madeira. Comovente é a história por trás das peças da Avó Veio Trabalhar, um projeto de produção artesanal sem fins lucrativos de impacto local, que mais que objetos para venda desenvolve os talentos e paixões da comunidade sénior. Uma forma de empoderamento – e concretização de sonhos – dos mais velhos. As  peças de roupa sustentáveis para pessoas reais da Marie, assinadas por Maria Flávia, que desenha com o coração e afirma estar ao serviço das mulheres, são outra forma de poder. No feminino – e em prol da sustentabilidade. Ou a inspiração por trás dos designer toys em cerâmica de Ricardo Milne e das composições cheias de cor da artista Susana Cereja, entre tantas outras marcas, muitas em parceria com a Portugal Manual, que fazem o portfolio da MYKUBO.

Ricardo Milne

Ricardo Milne especializou-se em criar designer toys em cerâmica

Milne

Comprar sustentável

Os artistas presentes no MYKUBO comprometem-se a respeitar alguns dos princípios de sustentabilidade como a reciclagem e escolha de matérias-primas duráveis, produtos éticos, transparência nas ações como consumo de água, consumo de energia, materiais químicos incorporados, condições de trabalho, uso de materiais eco-friendly e biodegradáveis, práticas de responsabilidade social e a produção local. Um apelo ao consumo consciente e nacional, reunindo sob a mesma plataforma uma diversidade única de artistas.
Sanjo

Os míticos ténis Sanjo entraram em 1993 no imaginário coletivo português vindos de São João da Madeira

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.