O Príncipe Real sempre foi sinónimo de moda. Nos últimos anos, transformou-se também num aglomerado de espaços com oferta para quem quer comprar diferente. Diferente e bom. As concept stores no bairro multiplicaram-se que nem cogumelos e, como tal, a chegada da Bernardo Atelier Lisboa, à Rua Dom Pedro V, não veio destoar em nada do ambiente que já existia. Com peças diferentes, para mulheres, homens e crianças, para casa e até para cães, aposta, desde a abertura, em fevereiro deste ano, no slow retail, em detrimento do fast fashion

Bernardo Atelier
Na Bernardo Atelier Lisboa vendem-se peças para homem, mulher, criança e para a casa créditos: Diana Tinoco

Alexandra Bernardo é a cara por trás do negócio, conhecedora da dinâmica do bairro, graças à Loja Real, em frente ao jardim do Príncipe Real. É desta primeira loja, onde o espaço já não era suficiente para todas as peças que queria vender, que nasce a Bernardo Atelier Lisboa, na antiga Mini by Luna, encerrada desde o final de 2018. 

A marca da casa são as túnicas de linho e os vestidos de algodão para mulher, desenhados pela própria Alexandra e produzidos em Portugal, com etiqueta da Bernardo Atelier Lisboa. A eles juntam-se os fofos, os vestidos e os fatos de banho para os mais pequenos, além das alpergatas e sandálias com sola de corda, em padrões diferentes daqueles que são escolhidos para a Loja Real, e sempre produzidos em pouca quantidade, para manter uma certa exclusividade nos modelos.

Bernardo Atelier
Algumas propostas de decoração créditos: Diana Tinoco

Estes produtos, porém, são apenas a ponta de um icebergue de outras marcas portuguesas e europeias onde há alguma aposta na sustentabilidade. São exemplo disso os fatos de banho para homem da Edmmond Studios, os brinquedos de cortiça da portuguesa elou, as garrafas de água da italiana Palomar, as peças para casa da dinamarquesa Bloomingville, as taças de comida de cães da Seakisses e dezenas de peças para a praia, como toalhas, chapéus, cestos, fatos de banho e biquínis, tudo escolhido a dedo - e com gosto, sublinhe-se. Os preços começam no €1,50 e podem ir até aos €400. Por isso a nossa recomendação é ir com tempo e partir à exploração das várias peças.

Rua D. Pedro V, 74 / 21 150 2626 / seg-dom 10.30-20.00

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.