Há uma nova marca na cidade que vem da inspiração da montanha. Os fundadores da marca, Pedro Caldas e Patrícia Mendes, inspiraram-se na natureza e na vida animal para criarem a primeira coleção da Indagatio. Os artigos são feitos de matérias-primas como a lã e o algodão orgânico, que prometem oferecer um maior conforto e proteção a quem quer viver a natureza.

As camisas, feitas de flanela portuguesa, são a principal aposta da marca. “Uma camisa é um clássico que nunca deve ser dispensado, seja na cidade ou nos bosques”, explica Pedro Caldas. Na coleção estão também presentes artigos feitos à mão pela fundadora, “Patrícia Mendes” como uma fita para a câmara fotográfica ou um par de meias em lã. Todos os produtos são únicos e exclusivos, identificados com um número de série e personalizados pelos fundadores com três cruzes em linha vermelha cosidas à mão.

Indagatio

O projeto surgiu em março deste ano, depois de Pedro Caldas e Patrícia Mendes, colegas de trabalho e ambos apaixonados por montanha, sentirem que a roupa que vestiam sempre que se aventuravam no meio da natureza apresentava “um estilo demasiadamente técnico e pouco confortável”, remata a fundadora. Decidiram, por isso, criar a Indagatio, uma marca de roupa de montanha, inspirada no espetáculo de cores, sons e aromas da natureza e focada na qualidade dos materiais, aliando-os a um estilo moderno e citadino. “O objetivo é levar o estilo urbano para a montanha”, concluiu Patrícia Mendes.

indagatio

Os problemas ambientais são um tema bastante sensível para os fundadores da marca. Ambos reconhecem que a indústria têxtil é uma das mais poluidoras do mundo e, por isso, assumem que o projeto tem como missão reduzir o consumo de recursos e minimizar os impactos da pegada humana, através do investimento em matérias-primas naturais que confiram maior durabilidade aos produtos para assim evitar um desgaste de consumo excessivo de matérias.

A primeira coleção da marca foi desenhada para o público masculino, mas os fundadores confessam ter o objetivo de lançar também produtos de mulher e criança já nas próximas coleções. Por enquanto, os produtos só podem ser adquiridos na loja online da marca, embora Pedro Caldas e Patrícia Mendes garantam que o próximo passo será apresentar as coleções futuras nas lojas.

indagatio

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.